Progás - Armazenamento de ordens de produção

Nosso software de GED Speed Industrial está facilitando a gestão do sistema de ordem de controle de produção da Progás, empresa especializada em equipamentos para gastronomia (fogões, fornos, entre outros).

Na Progás, na produção de seus produtos e em seu rígido controle de qualidade, cada produto recebe um número definido dentro de uma ficha de controle de produção, número esse, atrelado à um código de barras. Cada etapa do produto durante o ciclo de fabricação é documentado nesta ficha, por exemplo: peso, dimensões, teste de pressão, teste de qualidade, entre outros. Ao final de cada ciclo de produção, as fichas são digitalizadas por um scanner de alta produção e o nosso GED gera um registro para cada produto, com o número do código de barras e o arquivo digitalizado. 

Devido à alta periculosidade em casos de acidentes, a empresa sofre constantes inspeções e auditorias, além de possuir um rígido controle interno de qualidade, acarretando na constante consulta das fichas com as informações de cada produto.  A localização de uma ficha específica de um produto de determinado lote tomava muito tempo dos funcionários além de correr o risco de serem extraviados. Com o nosso software de GED, à qualquer hora, qualquer produto, de qualquer lote pode ser consultado através de seu número no código de barras em instantes.

O Speed Industrial facilita a gestão e o controle desses documentos técnicos, tornando um processo complexo e lento em uma tarefa simples e ágil, aprimorando o negócio do cliente.

Sicredi - Integração com outros sistemas nos processos bancários

Nosso software é altamente personalizável e flexível, permitindo que seja integrado à sistemas já existentes melhorando os processos dos clientes. Um exemplo disso pode ser constatado em nosso case Sicredi. A aplicação de nosso software gerou a integração entre os equipamentos multifuncionais e o sistema de GED já homolago pela cooperativa.

Sem o Speed Financeiro, em um processo de abertura de contas por exemplo, os documentos eram digitalizados, enviados por email ou salvos no computador, após esse processo era necessário pesquisar onde estavam salvos estes documentos, realizar o download dos mesmos e somente então, anexar na pasta correspondente ao número de conta no GED utilizado pelo banco. 

Com o nosso sistema integrando os equipamentos multifuncionais ao software, o funcionário apenas digita o código de cada processo (exemplo: abertura de conta) e o próprio equipamento irá informar quais documentos são necessários. Ao digitalizar estes documentos, os mesmos são anexados automaticamente na pasta do cliente no GED já existente, agilizando o processo e evitando que documentos sejam salvos em locais incorretos.

Com a integração entre o sistema e os equipamentos multifuncionais, todo o processo de download, localização e transferência dos arquivos é realizado automaticamente pelo Speed, agilizando e simplificando o negócio do nosso cliente.

Zaffari - Sistema integrado para agilizar os processos de RH

Empresas de grande porte como o Zaffari, possuem elevado número de funcionários, além da alta rotatividade e consequentemente, alto índice de contratações, rescisões, férias, atestados, entre outros. A quantidade de informações e a diversidade de documentos faz com que o controle desses seja muito importante e consuma muito tempo dos colaboradores.

Com o grande número de documentos para cada processo de RH, era muito comum o esquecimento de digitalização de algum documento, a indexação na pasta errada, ou o extravio dos arquivos. Com o nosso software, criou-se uma ponte entre os equipamentos multifuncionais e o sistema já vigente na empresa tornando o processo muito mais ágil e dinâmico.

Ao digitar a matrícula do funcionário no painel do multifuncional irão surgir todos os dados já cadastrados no sistema (nome, cargo, data de admissão, sede de operação, entre outros). Ao avançar a etapa de identificação do funcionário, o Speed irá solicitar os documentos necessários no processo desejado (admissão de funcionário, inclusão de atestado, rescisão de contrato, entre outros). Cada documento corresponde a uma etapa no processo desejado e alguns documentos podem ser pulados para posterior digitalização, porém, alguns documentos são estritamente necessários e exigidos pelo Ministério de Trabalho. Se não houver a digitalização destes, o software não permite que as etapas prossigam, evitando que seja esquecido de digitalizar documentos importantes.

O índice de personalização ainda facilita a vida dos colaboradores de RH do Zaffari de modo que cada cargo possui seu pacote de documentos personalizado, por exemplo periculosidade, exames de saúde específicos para cada cargo, além de personalizar também os índices de busca (por nome, por cargo, por documento, por matrícula, entre outros).

Além de todos os processos já citados, nosso software de GED ainda possibilita um cadastro de currículos. Devido ao alto índice de rotatividade, a empresa lida com inúmeros currículos e a localização e análise dos mesmos é um processo longo e exaustivo. O Speed possibilita o cadastro dos candidatos com seus dados, vagas de interesse, localidade de atuação e seu currículo digitalizado. Nos processos de seleção, é possível localizar os currículos de acordo com os índices de interesse - por vaga, por localidade, entre outros, tornando o processo muito mais ágil.

Speed RH tornou-se parte do negócio do Zaffari, aprimorando e agilizando seus processos organizacionais.