Falando sobre... Tecnologia!

Há apenas alguns anos, as maiores companhias do mundo eram bancos ou companhias de petróleo. Hoje, são as empresas de tecnologia, como Google, Apple, Amazon e outras que lideram esse ranking. Novas estruturas substituindo as antigas. E o motivo? INOVAÇÃO.

Inovação é a chave do sucesso, até porque as tecnologias de informação estão invadindo cada vez mais a vida e o cotidiano das pessoas, desde necessidades básicas (pedir uma pizza por app) até entretenimento (reconhecimento facial do snapchat para incluir máscaras em tempo real). Estes são somente simples exemplos. Vamos além.

No futuro, será possível trabalhar enquanto se desloca até o trabalho, porque o seu carro não precisará de motorista. O seu celular será capaz de detectar se você está doente, através de um simples escaneamento de retina. A sua máquina de lavar roupas irá se ligar automaticamente nos horários em que a energia elétrica estará mais barata. A tecnologia de informação fará parte da vida das pessoas 24 horas por dia, 7 dias por semana. E isso tudo num futuro nem tão distante.

Segundo o arquiteto de informação Daniel Dias, até 2020, todas as principais funções operacionais das empresas serão digitais, o que envolve uma transformação completa. As organizações vão precisar digitalizar todos os processos e informações para garantir competitividade e eficácia. E já sabemos que as informações e processos das empresas são muito importantes para serem armazenados em espaços físicos, sendo difíceis de serem localizados e correndo-se o risco de serem perdidos.

Até porque mesmo empresas de pequeno porte possuem uma infinita gama de documentos, seja para processos de RH como admissão, férias, demissão. Seja para processos escolares como matrículas, rematrículas, bolsas. Seja para instituições financeiras como abertura de conta ou análise de crédito. Seja para instituições hospitalares e farmacêuticas como internações, prontuários, receitas médicas. Ou para processos industriais como linha de produção, auditorias ou controle de qualidade.

Por isso a Speed Software investe no desenvolvimento de sistemas inovadores onde, através da digitalização e armazenamento de todos esses documentos, é possível gerenciar as informações e processos diretamente do equipamento multifuncional, permitindo que os mesmos sejam localizados a qualquer momento, pelas pessoas autorizadas, no seu computador, tablet ou smartphone. Através de sistemas embarcados, é possível realizar a matrícula escolar pelo smartphone do aluno, acessar o prontuário médico pela tablet, receber um aviso por e-mail quando o funcionário completar um ano de empresa ou acompanhar o controle de qualidade diretamente da linha de produção. 

Essa é a essência da Speed Software, trabalhar em prol de um futuro que promete mais comodidade e facilidade à vida das pessoas.


Acompanhe tudo que muda move é novo é notícia na Speed