Speed presente no ForTI Erechim

No dia 16 de agosto estivemos presentes na edição do ForTI em Erechim - RS, onde se reuniram diversos representantes dos setores de TI das universidades que fazem parte do COMUNG (Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas) para discutir e trocar ideias referentes às novidades e soluções na área de Tecnologia de Informação agregando melhorias nos processos de gestão e administração educacional.

Na oportunidade, foi apresentado o case URI - Erechim, onde através da integração do software com o sistema vigente, os documentos para matrícula dos alunos são digitalizados e enviados diretamente para a pasta do aluno, cadastrado anteriormente. Através de um visualizador desenvolvido pela Speed, os documentos podem ser acessados e visualizados dentro do próprio sistema, sem ser necessário efetuar login em outro, tornando o processo ágil e prático.

Ainda no evento, foi salientado o desenvolvimento do app para o aluno baixar em seu smartphone, após realizado o vestibular, através do qual, em caso de aprovação, o mesmo pode enviar seus documentos capturando as imagens com a câmera do seu celular. 

 


Acompanhe tudo que muda move é novo é notícia na Speed