Speed: Mais do que uma nova sede, um novo conceito

É inevitável: a tecnologia está alterando o convívio humano e, fundamentalmente, a dinâmica no mercado de trabalho – fenômeno que se intensificará ao longo dos próximos anos.

Antecipar necessidades, organizar processos e facilitar a vida das pessoas a partir de soluções concretas. Eis, em essência, a razão de ser de diversos atores do segmento de Tecnologia da Informação.

Não é diferente com a Speed Software. A empresa, que tem o compromisso de gerar valor agregado ao cliente a partir da integração de seus multifuncionais nos processos e tarefas diárias, inaugurou sua nova sede em março de 2017.

E com o novo espaço, o grupo optou por acelerar numa direção que, acima de tudo, visa combinar trabalho e resultado com entretenimento e bem-estar.

Neste novo conceito, uma mesa de sinuca – estrategicamente posicionada na área de convivência, ao lado do pebolim – não é menos importante do que um painel android que acompanha as multifuncionais de última geração; nem tampouco, a máquina de café ganha papel secundário em relação a impressoras que geram notas fiscais, laudos médicos e bilhetes aéreos.

Tem sala para leitura; assim como há uma ‘caixinha’ – utilizada pelos colaboradores que pagam e fazem seu próprio troco, após comprarem uma barra de chocolate ou um pacote de bolacha recheada, vendida a preço de mercado no mesmo ambiente. Se você preferir um suco, frutas ou pipoca (tem até pipoqueira), estes, são oferecidos ‘for free’.

É assim que funciona o primeiro andar da Speed, que ainda oferece três salas de treinamento e reunião;  um Portal de Tecnologia, espaço que oferece aos visitantes, vindos de diferentes regiões do Brasil, a apresentação das verticais do sistema ou a geração de demandas futuras.

Qualquer semelhança com o ambiente do Google não é mera coincidência. Nem poderia ser. Afinal, a Speed pensa o local de trabalho como os técnicos e engenheiros veem a internet das coisas, estimulando a tarefa de experimentar novas experiências e enxergar ‘fora da caixa’; mesmo que a caixa, para muitos, não exista mais.

O segundo andar do prédio, onde estão distribuídos os setores de desenvolvimento, novos produtos, soluções, instalação, suporte técnico e funções administrativas (consultoria e comercial), segue a mesma tendência, sem portas fechadas – aliás, nem porta há – e sem pilhas de papéis acumulados num canto de uma mesa acinzentada.

O planeta, sabemos, está evoluindo para se tornar cada vez mais conectado e inteligente, mas, não há invenção humana que substitua o brilho no olho de colaboradores, parceiros e clientes.

Speed, uma empresa integradora de soluções e desenvolvimento para o seu negócio.

Bem-vindo ao mundo Speed.

Ficou interessado?

Faça-nos uma visita. O taco e o giz, nós temos.


Acompanhe tudo que muda move é novo é notícia na Speed